Monte uma entrada natalina

Combine os ingredientes clássicos atemporais de uma tábua de frios com os alimentos da estação para montar uma entrada especial para a ceia

Mais recentes

Surpreenda os sentidos, encante os corações

Na hora de receber os convidados para os eventos de fim de ano, é essencial pensar em uma opção de entrada que esteja à altura da grande refeição que será servida na sequência.

Uma tábua com uma seleção de castanhas, queijos e frutas de alta qualidade pode ser uma excelente opção, formando um prato colorido e que agrada a paladares variados, além de representar a fartura que é a cara do Natal.

Caso essa seja a sua opção, separamos algumas dicas práticas de como montar uma tábua especial para a sua ceia.

Queijos e embutidos

É fundamental equilibrar os sabores e texturas ao compor a tábua de frios, incluindo uma variedade de queijos como o amarelo (provolone), um azul (gorgonzola), uma opção mais firme (como parmesão) e molho suave (como brie).

Da mesma forma que na escolha dos queijos, é crucial buscar variedade e equilíbrio ao selecionar os embutidos. Opte por salame,  presunto, pastrami e copa.

Seleção de pães

Pães mais robustos são indicados para acompanhar essa preparação. Opte por variedades como pão italiano ou ciabatta.Uma dica valiosa é levá-los ao forno pré-aquecido cerca de 5 minutos antes de servir, proporcionando uma textura crocante por fora e uma maciez irresistível por dentro.

Cremes e geléias

Para aperfeiçoar os sabores da sua entrada, inclua uma seleção diversificada de patês e cremes, como cream cheese, cebola e tomate seco. Não se esqueça de incluir também deliciosas geleias de frutas, que harmonizam magnificamente com os frios e queijos.

Mix de oleaginosas

Castanhas, pistaches, nozes e amêndoas são ingredientes presentes em muitas das receitas de Natal e não podem faltar na sua entrada. 

Muitas frutas

Invista nas opções frescas da estação, como uvas, pêssegos e ameixa, mas sem desconsiderar as frutas secas, como damascos e tâmaras. Essa seleção eleva a experiência gastronômica ao proporcionar uma combinação equilibrada de sabores e texturas.

Com todos esses ingredientes, a sua entrada natalina será mais uma das atrações da ceia e uma deliciosa forma de começar a noite de festa!

Crédito | Foto Shutterstock