Pipoca Gourmet

Dia 31 de janeiro, celebramos o Dia da Pipoca! Nada melhor do que aproveitar essa data especial para experimentar novas receitas e sabores

Mais recentes

A pipoca é é um ingrediente fácil de preparar e versátil de sabor

Deliciosa para acompanhar um cineminha ou um programa em casa, a pipoca é versátil e simples de fazer. De sabor neutro, ela pode ser combinada com uma série de ingredientes diferentes e surpreender o paladar com combinações inusitadas.

Confira três receitas super especiais para celebrar a data:

Pipoca de Nutella

Ingredientes

4 xícaras (chá) de pipoca estouradas na panela, temperadas com um pouco sal
170 g de chocolate amargo picado
2 colheres (sopa) de manteiga
3/4 de xícara (chá) de Nutella
1 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Preparo
Em um bowl, coloque o chocolate picado, a manteiga e a Nutella. Aqueça no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, garantindo que o chocolate derreta completamente e se transforme em um creme homogêneo. Despeje essa mistura de Nutella sobre as pipocas e, utilizando duas espátulas, mexa cuidadosamente para garantir uma distribuição uniforme do creme. Acrescente o açúcar de confeiteiro e mexa novamente para finalizar.


Pipoca de Pesto

Ingredientes
200 g de pipoca pronta
1 maço de manjericão
1/4 xícara (chá) de azeite extravirgem
1 colher (sobremesa) de parmesão ralado
1 colher (chá) de pinoli (ou outra castanha de sua preferência)
1/2 dente de alho
1/4 colher (chá) de sal grosso

Preparo
Adicione metade do azeite extravirgem e os demais ingredientes no copo do liquidificador, reservando as folhas de manjericão para o final para evitar contato direto com as lâminas. Utilize a função “pulsar” para triturar todos os ingredientes e, em seguida, adicione o restante do azeite. Despeje essa mistura irresistível sobre a pipoca.

Pipoca Caramelada com Vinho

Ingredientes

¼ xícara de milho para pipoca
1 colher (sopa) de óleo
250 ml de vinho tinto seco
4 colheres (sopa) de açúcar

Preparo

Com o óleo, prepare a pipoca em uma panela normal ou em uma pipoqueira. Reserve.  Coloque o vinho e o açúcar em outra panela e leve ao fogo. Mexa e deixe o vinho evaporar até reduzir e a mistura adquirir uma consistência espessa. Tire do fogo, espere esfriar um pouco e misture à pipoca.

Crédito | Foto Shutterstock

Recomendados para você