Mesa decorada

Com a chegada do Natal, é crucial planejar cuidadosamente a decoração da mesa para receber amigos e familiares

Mais recentes

Uma Mesa de Natal Inesquecível

A decoração da mesa de Natal é mais do que uma mera disposição de talheres e enfeites, é a arte de criar um cenário acolhedor que valoriza ainda mais cada um dos pratos preparados com tanto carinho. Cada detalhe cuidadosamente escolhido – desde os arranjos de flores até os arranjos de luzes – tem o poder de transformar uma refeição em uma experiência inesquecível.

Por isso, aqui estão algumas dicas que podem ajudar para que a tarefa de decorar a mesa seja simples e prazerosa de ser executada.

Foque nas cores

Determine um tema ou esquema de cores para a decoração da mesa. Vermelho e verde tradicionais, tons de dourado e prateado, ou até mesmo cores mais neutras podem ser opções. Vale lembrar que cores que remetem ao Natal ajudam a criar uma atmosfera festiva.

Use toalhas

Além de decorar, ela protege a mesa. Opte por uma versão neutra para poder trabalhar com as cores dos demais enfeites. O sousplat pode ser um bom jeito de decorar o móvel também, assim como uma composição de jogo americano.

Não esqueça do centro de mesa

Um arranjo central é essencial. Pode ser um candelabro, uma composição de velas, um vaso com flores da estação, pinhas, ramos de pinheiro ou até mesmo uma guirlanda ao longo da mesa.

Louças e taças

Escolha louças e talheres que complementam o tema ou esquema de cores. Pratos decorativos, talheres dourados ou com detalhes natalinos adicionam charme à mesa.

Capriche nos enfeites

Espalhe pequenos enfeites natalinos pela mesa, como pinhas pintadas, bolas de Natal, pequenas árvores, velas decorativas ou pequenos presentes decorativos.

Ilumine bem

As velas, além de perfumar o ambiente, são elementos tradicionais que se integram harmoniosamente à decoração natalina. Elas podem ser utilizadas em seus modelos convencionais ou personalizadas especialmente para a ocasião.Você pode usar castiçais, lanternas ou pequenas velas distribuídas pela mesa.

Invista nas frutas

Incorporar frutas à decoração da mesa é uma estratégia inteligente. Uma sugestão é criar uma composição de frutas em um suporte decorativo em prata ou dourado. Para a seleção, sugerimos pêssegos, ameixas, cerejas, uvas e figos. Se desejar uma abordagem mais tropical ou rústica, inclua também laranjas, peras, romãs, maçãs e monte um arranjo descontraído com cravos, frutas secas ou desidratadas.

Lembre-se, a chave para uma mesa encantadora é a criatividade e a personalização de acordo com seu gosto e estilo pessoal. Experimente diferentes arranjos e elementos para criar uma mesa de Natal memorável e acolhedora para seus convidados!

Ah, e quanto à entrada natalina e às receitas, clique para para conhecer o especial de fim de ano do Imperatriz!

Crédito | Foto Shutterstock

Recomendados para você