Água de Coco

Explore a variedade de receitas deliciosas que o ingrediente oferece

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Receitas com água de coco

Abundante em potássio, com baixo teor calórico e rica em nutrientes, a água de coco é uma opção livre de gordura e uma bebida que apresenta notável capacidade de hidratação.

Fruta característica dos países tropicais, ela é perfeita para refrescar em dias mais quentes! O melhor é consumi-la diretamente do coco verde, mas ela também pode ser o ingrediente de várias receitas diferentes. Separamos algumas sugestões.

Pinã Colada de Água de Coco

No liquidificador, misture 80 ml de rum branco e 200 ml de suco de abacaxi.

Em seguida, adicione 100 ml de água de coco e 30 ml de leite de coco à mistura até obter uma consistência homogênea.

Para finalizar, acrescente gelo e sirva.

Manjar de Água de Coco

Em um recipiente, deixe 100 gramas de coco ralado de molho na água de coco por 10 minutos. Transfira o conteúdo para uma panela grande e dissolva 8 colheres (sopa) de amido de milho na mistura.

Adicione 1/2 xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio, mexendo constantemente, até que a mistura atinja uma consistência espessa.

Umedeça uma fôrma de furo central média (22 cm de diâmetro) e despeje o manjar. Leve à geladeira por 4 horas ou até que esteja firme e gelado.

Para preparar a calda, coloque ½ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e uma colher (sopa) de coco queimado ralado em uma panela pequena. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até obter uma calda levemente espessa.

Deixe a calda esfriar e leve à geladeira por 3 horas.

Desenforme o manjar sobre um prato e despeje a calda por cima. Sua sobremesa está pronta!

Limonada de Água de Coco

No liquidificador, adicione o suco de dois limões coados, 200 ml de água de coco e açúcar a gosto. Bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente cubos de gelo e sirva imediatamente.

Crédito | Foto Shutterstock

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