Receitas para o verão

Com estas bebidas, além de espantar o calor, é possível obter experiências únicas de harmonização. Vale a pena conhecer novos sabores!

Mais recentes

Coquetelaria para a estação

Drinks de verão são opções perfeitas para aproveitar os dias mais quentes. Essas bebidas não só ajudam a aliviar o calor, como também proporcionam experiências únicas quando harmonizadas com pratos e petiscos que combinam com a estação.

O Clericot Tropical, feito com vinho branco, é ótimo para acompanhar pratos leves, como saladas e frutos do mar, por exemplo. Enquanto o Honey Night, que é à base de whisky, vai bem com grelhados, como carne de frango ou porco. Para quem prefere bebidas sem álcool, o Drink Red é uma boa pedida e harmoniza com sobremesas à base de frutas para proporcionar uma experiência doce e refrescante.

Vale a pena conhecer novos sabores neste verão. Mas, não se esqueça da hidratação: intercale o drink com um copo de água. Segundo especialistas, beber água ajuda nosso organismo a metabolizar comidas e bebidas, inclusive e principalmente os drinks que levam álcool e são combinados com pratos gordurosos. Com equilíbrio, tudo é possível.

Conheça as receitas e aproveite o verão com estes drinks saborosos.

Clericot tropical

Ingredientes

1 garrafa de vinho branco (750 ml) gelado
2 latas de água tônica geladas
½ abacaxi pérola
1 carambola
1 romã
Cubos de gelo a gosto

Preparo

Descasque e pique meio abacaxi em cubos. Em uma assadeira, distribua os pedaços de forma que não fiquem sobrepostos e leve ao congelador por, pelo menos, 40 minutos. Enquanto isso, lave, seque e corte a carambola em fatias finas. Corte a romã ao meio e extraia, com a ajuda de uma colher, as sementes e o caldo. Cubra o fundo de uma jarra grande com cubos de gelo, acrescente as fatias de carambola, as sementes e o caldo de romã, os cubos de abacaxi congelados, o vinho e a água tônica. Mexa delicadamente com a ajuda de uma bailarina e sirva em seguida.


Honey Night

Ingredientes

45 ml de whisky
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
Rodelas de limão
Geleia de maracujá
Água com gás
Limão
Gelo

Preparo

O primeiro passo é levar um copo longo ao freezer antes de preparar o drink. Enquanto isso, em outro copo, coloque cinco pedras de gelo, o whisky, o mel, o suco de limão e a geleia. Misture delicadamente com a ajuda de uma bailarina ou colher. Retire o copo do freezer, adicione cinco pedras de gelo e algumas rodelas de limão. Transfira a bebida para esse copo sem o gelo usado na mistura. Acrescente um pouco de água com gás e decore com uma rodela de limão na borda. Sirva.

Drink Red

Ingredientes

5 morangos picados
1 morango inteiro para decorar
1 sachê de chá de frutas vermelhas
1 lata (269 ml) de água tônica orgânica (versão mais natural que tônica comum, mas tem açúcar)
Gelo
1 ramo de alecrim ou 1 canela em pau para decorar

Preparo

Em uma taça grande, coloque os morangos picados, o sachê de chá, bastante gelo e complete com a água tônica. Mexa bem, com a ajuda de uma bailarina ou colher, até que a bebida fique com a cor do chá de frutas vermelhas. Para decorar, use um ramo de alecrim, canela em pau ou um morango. Sirva.

Dica: você pode variar os sabores (e cores) adicionando outras frutas e chás diferentes.

Crédito | Fotos Shutterstock

Recomendados para você