Irish Coffee, um Clássico

Combina café, uísque, açúcar e creme de leite ou chantilly

Mais recentes

A bebida que tem história para contar

Acredita-se que tenha sido criada por um chef irlandês (café irlandês) chamado Joe Sheridan na década de 1940.

Irish Coffee

A história por trás da criação do Irish Coffee remonta a um episódio em que um avião norte-americano foi forçado a pousar em um aeroporto na Irlanda devido a problemas mecânicos. Para ajudar a manter os passageiros aquecidos durante a espera pela partida do avião, o chef teve a ideia de adicionar uísque irlandês ao café que servia no aeroporto. Ele também acrescentou açúcar e creme de leite para suavizar o sabor forte da bebida alcoólica. A mistura foi de “uma medida para salvar a noite dos viajantes” a um dos mais famosos drinks do mundo.

A popularidade cresceu rapidamente na Irlanda e logo se espalhou para outros países. Nos Estados Unidos, o Irish Coffee tornou-se popular em São Francisco, onde foi introduzido por um jornalista chamado Stanton Delaplane, que provou a bebida em uma viagem à Irlanda e escreveu sobre ela em seu jornal. Desde então, o Irish Coffee se tornou um clássico e é apreciado em todo o mundo como uma bebida quente e reconfortante.

Ingredientes

-1 xícara de café quente

-1 colher (chá) de açúcar branco

-1 dose (30 ml) de Whisky Proud Irish Single Malt   Chantilly fresco

Preparo

Preaqueça uma taça com água quente enquanto prepara um café forte. Adicione o açúcar, mexendo bem para dissolvê-lo. Acrescente o Whisky Proud Irish Single Malt e mexa novamente. Despeje a mistura na taça preaquecida, cubra a bebida com uma camada generosa de chantilly fresco. Sirva enquanto estiver quente e aproveite!

Nossa indicação

Proud Irish Single Malt 

Uísque irlandês de excelente qualidade, triplamente destilado, feito a partir da destilação de puro malte de cevada. É envelhecido por um período entre três e cinco anos em barris de carvalho americano que acabaram de terminar uma etapa de envelhecimento para uísque Bourbon.

Crédito | Fotos Shutterstock / Divulgação

Recomendados para você